59317 hands 2168901 1280 pixabay congerdesign.1200w.tn  881x460 750x375 - 4 Razões Para Orar Juntos

Oração. É uma  ideia maluca quando se pensa nisso. O Criador do Universo nos convida para uma conversa. Nós conversamos, e todo-poderoso ouve. Nós ouvimos e Deus tem mensagens para nós.

A oração é ao mesmo tempo íntima e poderosa, e convidar a Deus para o seu relacionamento matrimonial através da oração é repleta de possibilidades. Então, embora haja muitas boas razões para orar com seu cônjuge, aqui estão quatro para pensar e discutir juntos:

1. A oração nos ajuda a encontrar respostas para perguntas difíceis.

Clama a Mim e eu lhe responderei e lhe direi coisas grandes e inescrutáveis ​​que você não conhece. Jeremias 33: 3

A vida pode ser difícil. Pode ser complicado. Todos nós precisamos de sabedoria. E Deus oferece isso a nós quando oramos.
Você e seu cônjuge poderiam ajudar na solução de problemas? Você está enfrentando problemas difíceis como família e não sabe como lidar com eles? Orem sobre essas coisas juntos. Faça a Deus as perguntas difíceis. Então ouça as respostas. Eles podem não vir imediatamente, mas o ato de pedir e ouvir nos ajuda a ficar mais em sintonia com Deus. A resposta pode não ser o que esperamos, e pode não acontecer tão rapidamente quanto gostaríamos, mas Deus promete responder.

jr e mq logo cva 2 1024x389 - 4 Razões Para Orar Juntos

2. A oração é cura.

Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que possam ser curados. Tiago 5:16

Nós todos estragamos tudo. Admitir isso – confessar nossas falhas e receber perdão – é poderoso e libertador. E Deus nos convida a confessar uns aos outros e a orar uns pelos outros para que possamos experimentar a cura em nossos relacionamentos.

Orar junto com seu cônjuge oferece uma grande oportunidade de confessar seus erros, até mesmo as pequenas coisas, e estender perdão um ao outro. Dessa forma, pequenos ressentimentos não deixam seu coração amargo e frio para o seu cônjuge. Dizer “sinto muito” e “eu te perdôo” fazem parte de um casamento saudável. 

3. A oração nos mantém no caminho certo.

Observe e ore para que você não caia em tentação. O espírito está disposto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Quando Jesus disse essas palavras aos seus discípulos, foi durante a noite no Jardim do Getsêmani. Jesus lhes pedira que vigiassem, e a tentação para eles foi adormecer (o que eles fizeram).

A vida é cheia de tentações que podem destruir seu casamento. Pode ser um flerte com um velho amigo do ensino médio, ou pode ser um vício doentio no seu celular. Orar juntos pode ajudá-lo a se reconectar em um nível profundo.Conversar com Deus juntos ajuda você a ser honesto um com o outro. Dessa forma, você pode orar e encorajar um ao outro.

4. A oração alivia a ansiedade, promove a gratidão e proporciona paz.

Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, com oração e petição, com ações de gratidão, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6-7

O mundo está cheio de coisas para se preocupar. E o estresse pode afetar nossos relacionamentos. Há mudanças difíceis no trabalho ou despesas inesperadas em casa? As crianças estão doentes ou falham em matemática? Quase qualquer preocupação pode resultar em temperamentos curtos e palavras menos que gentis.

encontro mmi 1024x293 - 4 Razões Para Orar Juntos
ÚLTIMAS VAGAS – INSCREVA-SE AGORA MESMO.

Quando você orar juntos, agradeça a Deus por suas bênçãos primeiro. Isso coloca as preocupações em melhor perspectiva.E então, quando você pedir a Deus pelo que precisa, receba a paz que Ele oferece. Porque é possível passar por momentos incrivelmente difíceis juntos e experimentar a paz de Deus no meio de tudo.

Então você tem isso. Quatro boas razões para orar juntos.Você provavelmente pode pensar em vários outros. E não importa se você se ajoelhar ou sentar ao lado da cama, abraçar no sofá ou dar um passeio de mãos dadas, Deus está pronto para conhecê-lo quando e onde quiser.

fonte: marriagedynamics

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *